::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Seria correto cobrar ingresso para uma conferencia na igreja?

A polemica sobre a cobrança de ingresso  para evento de uma conferência, começou em janeiro quando uma igreja de Vila Velha no Espirito Santo resolveu cobrar ingresso para as pessoas assistirem a ministração da pregadora Camila Barros.

Isso se deu, pelo fato de que o evento é em uma igreja, dentro do templo sob organização dos pastores Winter e Alessandra da igreja que é chamada apenas de "A Igreja".

Em Nota, a assessoria da Igreja prestou o seguinte esclarecimento:

Inicialmente que não se trata de um culto, culto tem liturgia, congresso tem uma programação. Os cultos da A IGREJA ocorrem nas Terças-feiras, Quarta-feira e Domingo com entrada Gratuita.
O evento em questão se trata de um “Congresso de direcionamento Espiritual”, conforme informado no Banner do Evento, e que o valor de inscrição de R$ 10,00 (Dez Reais) é para ajudar a custear os gastos do congresso e o evangelismo no sertão.
Que os Responsáveis pelo evento não possuem interesse em lucros, haja vista que o valor cobrado é irrisório, e que a assistência social da A Igreja está custeando para aqueles que não possuem condições de arcar com a inscrição, sendo dessa forma amplamente divulgados nos cultos da igreja. 
Contudo, cabe esclarecer que a lei não veda a realização de eventos por entidades sem fins lucrativos no intuito de arrecadar recursos para desenvolvimento e custeio das suas atividades. 
Sem mais no momento, nos colocamos a disposição
Assessoria Jurídica de A IGREJA.

Qual seria sua opinião sobre isso?

Com informações do sitefuxicogospel.com
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to "Seria correto cobrar ingresso para uma conferencia na igreja?"

  1. Isto é um assalto a mão armada, creio querejas q essas Igrejas que ajem desta forma deveria passar por uma CPI e o PROMOTOR DESTE ABSURSO SE COMPROVAR ESTA ABERRAÇÃO SEREM PRESOS. A BÍBLIA, DIGO A PALAVRA DE DEUS ELA É CLARA QUANDO DIZ: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da grande crítica em relação ao dinheiro nas igrejas, acredito que igreja também tem custos, de energia, combustível, aluguel, entre outros, além disso pastor tbem come, bebê, etc, não há problema algum em cobrar sobre algo que gerou custo pra igreja.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial