Vírus Respiratórios não identificado atinge crianças em dez estados no EUA

Uma doença respiratória que já adoeceu mais de mil crianças em 10 estados é provável que se torne um problema em todo o país, dizem os médicos. 

A doença não foi oficialmente identificada, mas as autoridades suspeitam de um vírus respiratório raro chamado Enterovírus Humano 68. 

De acordo com os Centros dos EUA para Controle e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o vírus está relacionado com o Rinovírus, que provoca o resfriado comum. 

Ainda, de acordo com Mark Pallansch, diretor da Divisão de Doenças Virais no CDC, casos semelhantes aos do Colorado foram surgindo em todo os EUA em pelo menos 10 estados - Missouri, Kansas, Illinois, Kentucky, Iowa, Colorado, Ohio, Oklahoma, Carolina do Norte e Geórgia - relataram suspeitas de surtos de Enterovírus Humano 68 e solicitou o apoio CDC. 

"Os vírus não tendem a respeitar fronteiras", disse à ABC News o Chefe de Saúde e editor médico Dr. Richard Besser. "É apenas 10 estados agora, mas vai ser em todo o país. Portanto, se o seu estado ainda não o tem agora, prepare-se, ele está vindo." 

Veja o video da reportagem:


http://abcnews.go.com/

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Vírus Respiratórios não identificado atinge crianças em dez estados no EUA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial