::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Video com quase 20.000 compartilhamentos fala da conversão ao Senhor Jesus de Mosab Hassan Yousef, filho do fundador do Hamas

Mosab Hassan Yousef, filho de uma dos fundadores do Hamas, que se converteu ao cristianismo, disse em entrevista a CNN que o grupo “não se preocupa com a vida dos palestinos.”- 

Yousef desertou da organização e abraçou o cristianismo, se tornou um testemunho de conversão conhecido mundialmente, por ser filho de um dos fundadores do Hamas, e em uma entrevista concedida a CNN explicou o objetivo do Hamas, que segundo ele não termina com a derrota de Israel, mais sim na construção de um Estado Islâmico.

Disse ele: “O Hamas não busca a coexistência, está buscando a conquista. A destruição do Estado de Israel não é o objetivo final, mas sim um Estado Islâmico, que se eleve sobre as ruínas de outros.”-concluiu.

Conhecido como o “Filho do Hamas”, por causa do titulo do livro que conta a sua história – “Filho do Hamas”, um best-seller nos EUA – Yousef explica sua visão sobre o que impulsiona o grupo radical em Gaza.

“O Hamas não se importa com as vidas dos palestinos, nem tampouco com avidados israelenses e de outros estrangeiros. Nem se quer se preocupam com sua próprias vidas. Consideram morrer pelo bem da sua ideologia(causa), uma forma de adoração, disse Yousef.

Apesar de ter sido educado desde menino para que se tornasse um militante do Hamas, Yousef se desencantou com a missão do grupo e se converteu ao cristianismo, perdendo tudo o que tinha nesse processo de conversão.

“Nas mesquitas, o Hamas nos ensina que sem derramamento de sangue inocente, pelo bem da causa, não se é possível construir um Estado Islâmico. Eles nos estavam preparando desde os cinco anos de idade. Esta é a ideologia que o Hamas nos dá para nos alimentar.

E a verdade é que é quase impossível para qualquer pessoa romper com isso e ver a verdadeira face do Hamas e dizer “não” a organização. Yousef colocou o seu caso como exemplo de saída da organização dizendo: “No meu caso, como podem ver,eu tive que perder tudo,para dizer não ao Hamas. E hoje quando olho para as crianças de Gaza e sei que elas são alimentadas com estes ideais, então fico entristecido porque sei que elas não tem outra opção de vida.” -disse Yousef.

Conversão:

Apesar de Yousef ter sido um membro do Hamas e suportou estar na cadeia por causa da organização, com o tempo começou a se perguntar que são seus verdadeiros inimigos após descobrir que o seu próprio grupo torturava o seu próprio povo em busca incansável de desertores(colaboradores do inimigo(Israel).

Depois de um encontro casual com um missionário britânico em 1999, Yousef iniciou uma pesquisa de seis anos. Em seu livro conta a história de suas decisões, as quais o evaram para longe de sua família, amigos, seu país, que ainda ama e ora por eles.

Após o anúncio de que Yousef serviu como espião para agência de segurança israelense Shin Bet, seu pai divulgou um comunicado dizendo: “Eu, Sheikh Hassan Yussef(foto), minha esposa, filhos e filhas anunciamos que repudiamos completamente o home que era nosso filho mais velho e que se chama Mosab.”

No entanto, Yousef continua a amar sua família e diz: “eu os amo não pelo que eles são, mas sim por quem é meu Deus.”

“Eu te amo” -disse Yousef. “Quando eu penso acerca dos muçulmanos, eu penso em minha família. Eu não vou renunciar a eles. Eles me deserdaram,mas eu não vou nega-los.”

“Nosso problema é como seu deus(o deus do Alcorão), com a sua ideológica”, diz ele.E sublinha: “Temos que entender que há uma diferença entra o Islã e os muçulmanos.”

Yousef pede para os crentes orem pelos muçulmanos, dos quais, segundo ele, são “pessoas maravilhosas”, cuja humanidade foi “presa” pela ideologia islâmica.

Yousef está atualmente trabalhando na adaptação de dois projetos de filmes, um e sobre a sua história pessoal(desde 2012 está em andamento), e outro sobre a a vida de Maomé, que promete dar uma visão crítica e histórica do profeta do Islã.

Veja vídeo da entrevista concedida a CNN  e logo abaixo vídeo testemunho de Yousef e comente…


Infor Gospel
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Video com quase 20.000 compartilhamentos fala da conversão ao Senhor Jesus de Mosab Hassan Yousef, filho do fundador do Hamas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial