Descoberto um plano de atentado do Estado Islâmico contra EUA e França

Os serviços de inteligência iraquianos descobriram um plano do Estado Islâmico para atacar linhas de metro nos Estados Unidos da América e em França. Paris seria o primeiro alvo. O alerta está a ser averiguado.

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse esta quinta-feira, em Nova Iorque, que os ataques são "iminentes" e que a informação apurada pelos serviços de inteligência é "credível". As autoridades norte-americanas e francesas estão a investigar o alerta.

Uma fonte da administração norte-americana que não quis identificar-se disse à agência Reuters que, até ao momento, não havia evidências de um plano para um ataque terrorista nos EUA.

Em declarações à BBC, uma fonte do Governo iraquiano revelou que vários combatentes do Estado Islâmico foram detidos, acabando por confessar o plano terrorista. O primeiro ataque seria no metro de Paris, seguindo-se locais não especificados nos EUA.

Recorde-se que, desde agosto, foram efetuados cerca de 200 ataques aéreos sobre posições do Estado Islâmico no Iraque, uma operação se se estendeu sobre a Síria desde segunda-feira.

Fonte: Jn.pt
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Descoberto um plano de atentado do Estado Islâmico contra EUA e França"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial