::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Sexta feira 13. O que as pessoas pensam sobre isso? Veja vídeo

Muito se fala no mundo sobre a Sexta feira 13. Alguns evitam passar em baixo de escadas, ou cruzar com um Gato Preto.

Esta superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Para se ter uma idéia, o Código de Hamurabi, criado 1700 a.C. vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições.


Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Será que estas coisas têm poder sobre as nossas vidas?

Será que existe um dia fadado a benção e um dia de maldição?

Irmãos em Cristo, para nós que somos filhos de Deus, todos os dias são dias de benção em nossas vidas. Não existe uma mágica que faça com que um dia seja abençoado e outro amaldiçoado. O que determinará isso é nossa conduta diária.

O que existe sim são as forças das trevas, que todos os dias, e não só nas sexta feiras 13, tentam nos matar, roubar e destruir conforme nos ensina a Bíblia Sagrada em João 10;10.

Com informações de quadrangular.com.br - Robson Tadeu  Site 

Veja video:

Obs.: Desligue a mídia acima da lista de membros da comunidade G+ do lado esquerdo do video para ouvir o vídeo.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Sexta feira 13. O que as pessoas pensam sobre isso? Veja vídeo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial