::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Homem “ressuscita” após coração parar de bater por

Um homem de 61 anos “ressuscitou” após sofrer um infarto e ficar sem os sinais vitais por aproximadamente 50 minutos, em Catalão, na região sudeste de Goiás. Ele passou mal enquanto aguardava por uma consulta em um hospital da cidade, onde foi socorrido. Durante quase uma hora, o coração do funcionário público Luiz Antônio de Cerqueira Netto parou de bater.


O homem sofreu a parada cardíaca no início de agosto. Após o susto, a sensação é de ter nascido de novo. Agora saudável e feliz, Luiz brinca com a situação quase trágica que viveu. “Teve enfermeira que quase saiu correndo de medo, achando que estava vendo um fantasma”, conta.

Para o cardiologista que Leandro Alencar Marques, que integrou a equipe médica que cuidou do funcionário público, o que aconteceu é “quase um milagre”. Ele afirma que geralmente, quado uma pessoa fica 20 minutos sem batimentos, já é considerado morto. Mesmo podendo já declarar o paciente como morto, os médicos continuaram fazendo o trabalho de reanimação com massagem cardíaca e choque elétrico e conseguiram que a vítima sobrevivesse.

Além disso, o que espantou o médico é o fato de Luiz não ter ficado com nenhuma sequela física ou mental, o que é comum neste tipo de situação. “Realmente, 50 minutos de parada cardiorrespiratória é um tempo que você fica avaliando se ele [paciente] vai ter lesão cerebral ou não”, pontua.

De fato, o homem saiu ileso do infarto. Depois de reagir, ele foi passou por uma angioplastia, que é um procedimento para desobstruir uma artéria. Feliz por ter a chance de continuar vivo, o funcionário público decidiu mudar de vida. A partir de agora, ele garante que vai mudar de hábitos. “Vou melhorar a alimentação e largar o sedentarismo. Me dedicar mais à família e ser mais humano. Sinto que renasci”, descreve.

A família de Luiz também quer curtir a nova fase. João Luiz Netto, filho do homem que nasceu de novo, diz que quer passar muitos momentos ao lado do pai. “Agora é aproveitar ainda mais. Damos mais valor depois do que a gente passa”, afirma.

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

com informações G1

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Homem “ressuscita” após coração parar de bater por"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial