::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Pastores defendem supostas viagens no tempo registradas na bíblia

Viajar no tempo é possível?

“Nós podemos viajar em diferentes níveis para o futuro”, afirma Seth Lloyd, professor de engenharia mecânica quântica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O eminente astrofísico britânico Stephen Hawking acredita que é possível fazer uma viagem no tempo e que isto seria a salvação futura da humanidade. Sua afirmação, baseada na Teoria da Relatividade de Einstein, recebeu apoio experimental recentemente desde o LHC.


Mas deixando a ciência de lado, o que podemos afirmar a luz da bíblia?

O bispo Hermes C. Fernandes, doutor em Escatologia e Ciências da Religião, publicou em seu blog um artigo sobre eventuais viagens no tempo registradas na Bíblia.

Para Hermes C. Fernandes “A Bíblia é um livro cheio de histórias e personagens misteriosos. Entre eles, destacamos Melquisedeque e Elias. Ambos aparecem do nada, para depois desaparecerem súbita e misteriosamente. (...) “Alguns teólogos afirmam que Melquisedeque seria uma espécie de Teofania, uma manifestação de Cristo pré-encarnado. Ora, se isso fosse verdade, Melquisedeque não surgiria como um ser humano, de carne e osso, e sim, como um espírito”

“Creio que Melquisedeque era o próprio Jesus, em carne e osso, trazendo conSigo o DNA de Maria, Sua mãe terrena. Aquele corpo que segurava o pão e o vinho oferecidos a Abraão, era o mesmo que segurou o pão e o vinho na noite da Santa Ceia. Como isso seria possível se todavia Jesus não havia encarnado? Ora, Jesus não encarnou mais de uma vez. Foi na Plenitude dos tempos que Ele Se fez carne, e habitou entre nós. Apesar disso, afirmo que foi com Cristo que o patriarca Abraão se encontrou naquele dia. Isso é testificado pelo próprio Jesus, ao declarar: ‘Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; viu-o e alegrou-se’”

Veja postagem do bispo Hermes C. Fernandes aqui.

Pastor Waldex Silva, diretor da ABT - Associação Brasileira de Teólogos, em seu blog defende também a tese de que Elias era um viajante do tempo:

Levando-se em conta que o “Dia do Senhor” predito por Jesus e profetizado por Malaquias, episódio que, segundo ele (Malaquias), Elias há de ser enviado a terra novamente, sendo provavelmente, uma das duas testemunhas referidas em Ap 11:3-12, e que, a sucessão de momentos, presente, passado e futuro que consideramos em nossa mente limitada, não existem na eternidade, ou seja, na eternidade tudo já aconteceu e está acontecendo, e que, ainda, sem duvida alguma Elias não está nos céus porque senão haveria uma contradição nas palavras de Jesus em João 3:13, o que é improvável, podemos concluir que Elias foi transladado somente a um lugar: a época que antecede o “Grande e terrível dia do Senhor”,  ou seja, a época da Grande Tribulação. (Mt 24:15; Dn 9:26-27).
Isso mesmo, sem dúvida alguma Elias tornou-se um viajante do tempo para que se cumpra a profecia tão aguardada pelos judeus: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. (Malaquias 4:5)

Em sua postagem Pastor Waldex Silva lembra os escritos de Salomão, Ec. 3:15 “O que é já foi; e o que há de ser, também já foi...”

Veja postagem do Pastor Waldex Silva na integra aqui.


Redação Espaço Gospel
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Pastores defendem supostas viagens no tempo registradas na bíblia"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial