::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Alerta: Conflito Israel x Irã pode começar a qualquer momento


Irã continua a enviar  militares e quantidades de armas para a Síria por aviões civis que atravessam o espaço aéreo iraquiano,  divulgam fontes de inteligência americanas  nesta quinta-feira, 20 de setembro.O  Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon também disse que, "infelizmente, as duas forças  [Síria] , governo e oposição, parecem estar determinados a ver o fim por meios militares."


Claramente, o Irã está aumentando o seu envolvimento militar na guerra constantemente  em escalada  civil síria , ampliando-na em um conflito multinacional que ameaça arrastar o Líbano em, por meio do aliado iraniano-sírio, o Hezbollah.

A declaração do Secretário Geral da ONU o que implica que os dois lados sírios estão determinados a lutar até o amargo fim é ecoado na determinação do Irã de lutar até o fim por Assad, em solo sírio.

Teerã não está escondendo suas ações. Domingo, 16 de setembro, o Comandante general Ali Jafari  das Guardas Revolucionários Iranianos (IRGC) , disse abertamente que unidades de Brigadas  Al Qods estavam presentes e operacionais tanto na Síria e no Líbano.

Nenhum comentário sobre esta revelação veio dos EUA, Israel ou dos chefes militares de Israel (IDF) - apesar de sua importação ameaçadora, ou seja, de que Teerã não está mais pendurada sobre e à espera de  que seu programa nuclear seja atacado, a fim de punir Israel, mas está se preparando para uma operação preventiva.

Ainda assim, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Ehud Barak escolhem p  silêncio em face do que qualquer outra nação consideraria como um casus belli: a implantação aberta de forças inimigas em suas fronteiras norte e leste.

Este deve ter sido o catalisador para a surpresa da IDF  em duas divisões de força em manobra nesta  quarta-feira em Golan na fronteira  de Israel com a Síria. Mas o porta-voz da IDF soou quase apologético quando ele explicou que o exercício não tinha nada a ver com os acontecimentos na Síria ou com o Hezbollah, e que não era mais do que um exercício de rotina para testar a preparação.

Fontes militares DEBKAfile dizem aque, no clima atual, nenhuma operação militar por qualquer exército na fronteira com a Síria - especialmente uma de tal magnitude - pode ser considerada como apenas uma rotina de semana, a Brigada Golani concluiu um grande exercício militar de "rotina"

 no norte de Israel, incluindo o Golan. Esse tipo de freqüência deve ter conotações operacionais: A IDF está, evidentemente, mantendo o exército em movimento e em constante estado de prontidão para lutar uma guerra  total real, sem atraso em terreno tornando-se  familiar por jogos de guerra repetidos.O   Chefe de Gabineteda IDF o tenente-general Benny Gantz tem uma propensão para se expressar através de símbolos, o seu método de superar as restrições impostas a sua língua por restrições militares e outros.

Na véspera do Ano Novo, na semana passada, o general entregou aos correspondentes militares um pequeno presente: A edição hebraica do escritor norte-americano Richard David Bach "Não há lugar como o Far Away".

Para a manobra do Golan quarta-feira, ele decidiu anexar o major-general (res.) Nati Sharoni, oficial de artilharia e chefe em 1973  na Guerra do Yom Kippur, a seu partido de conselheiros e observadores.O livro era uma mensagem clara para Teerã a não  duvidar em casa que a IDF está plenamente capaz de uma operação contra o programa nuclear do Irã e com sucesso de realizar qualquer missão longe de suas costas.

Presença do general Sharoni no exercício em  Golan, e o exercício em si, foi um alerta ao Irã, Hezbollah e Síria que vai ficar desapontado se eles esperam pegar Israel despreparado, como foi  com o ataque surpresa que quase superou as IDFs 39 anos atrás, antes de a maré da guerra se voltou contra o Egito.

Com informações de agências internacionais.

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Alerta: Conflito Israel x Irã pode começar a qualquer momento"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial