::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Teólogos denunciam Misticismo religioso, o falso evangelho predominante na igreja brasileira


O pastor Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória - ES publicou em seu Facebook nota sobre o misticismo religioso que é predominante na igreja brasileira na atualidade.

Para o pastor, “Este é um dos grandes problemas dos neopentecostais, pois eles colocam suas experiências acima da Bíblia e dão a ela uma interpretação particular fora dos recursos hermenêuticos”.

Segundo ele “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.

Segundo o Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior, atualmente pastor auxiliar na 5ª Igreja Congregacional em Caruaru – PE, "Essa tendência pode ser vista no número cada vez maior de pessoas que acreditam em uma revelação especial fora da Bíblia, que buscam nortear-se por sonhos e visões e não pela Palavra de Deus. Com a perda crescente dessa norma objetiva como regra de fé e prática a tendência é buscar o subjetivismo e emocionalismo. Cada um passa a crer naquilo que os grupos têm experimentado, e por isso o testemunho de experiências sensacionais vai cada vez mais substituindo o lugar da pregação da Palavra de Deus no culto."

O assunto é sem duvida muito polemico, no entanto, teólogos em todo o Brasil tem denunciado essa pratica.

O Pastor Waldex Silva, Diretor da Associação Brasileira de Teólogos, afirma que essa pratica já vem de tempos tendo ocorrido também nos tempos de Jesus. Em suas palavras o pastor afirma: "O mesmo que ocorria no Tanque de Betesda e em Colossos tem ocorrido nos dias atuais nas igrejas evangélicas. Basta olharmos para o movimento neopentecostal com suas sessões de descarrego, fogueira santa, e outras possíveis cerimônias ritualísticas para vermos o quanto cristãos atuais estão mergulhados no misticismo. Cristãos guiados por experiências místicas aguardam ansiosos por solução de seus problemas sem, no mínimo, confrontar tais experiências com as Sagradas Escrituras para verificar sua autenticidade."

Redação Espaço Gospel

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Teólogos denunciam Misticismo religioso, o falso evangelho predominante na igreja brasileira"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial