::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Perseguição religiosa: Ministério Público quer demolir Ginásio de igreja


O pastor Simonton Araújo, líder da Igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES) gravou um vídeo pedindo oração de todos os cristãos, pois o Ministério Público do Espírito Santo está pedindo a demolição do ginásio que pertence a igreja.


Usado para diversos trabalhos esportivos e sociais o espaço foi construído há mais de dez anos e desde 2002 tem sido investigado pelo MPES alegando que o ginásio foi construído em Área de Proteção Integral do Conselho Estadual de Cultura.

Mas o líder religioso alega que há diversas construções na área, incluindo um condomínio de luxo, e não há ações pedindo a demolição dessas casas. “Há outras 10 construções no local, mas apenas a nossa igreja é alvo desse processo. Sem contar as demais casas que estão localizadas no Morro do Moreno. Nosso advogado está tomando as devidas providências e vamos aguardar a Justiça se pronunciar”, afirma.

A Promotoria de Justiça por sua vez diz que a área é de “relevante valor histórico e cultural, além do aspecto paisagístico e ambiental” e no texto da ação há também uma citação dizendo que a construção é irregular, já que o ginásio foi erguido sem aprovação de projeto nem licença do município.

Se o governo não autorizar a demolição o MP pedirá uma indenização no valor de R$ 1 milhão a ser pago pelo Estado, pela prefeitura e pela igreja.

(Com informações A Gazeta)

overbo.com.br

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Perseguição religiosa: Ministério Público quer demolir Ginásio de igreja"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial