::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





O maior congresso de missões do nordeste atrai dez mil pessoas durante evento


Foi realizado, entre os dias 4 e 12 de agosto, o FOIMAC (Fórum Internacional de Missões, Ação Social e Cultura), um dos maiores congressos nordestinos de missões.

O FOIMAC 2012 aconteceu em Raposa (MA), uma cidade banhada pelo Oceano Atlântico, cerca de 10 mil pessoas passaram pela cidade, que recebeu um grande número de caravanas do Maranhão e de outros estados.

Com o objetivo de despertar a consciência missionária dos cristãos e levantar recursos para manutenção de missionários no campo de trabalho, o FOIMAC é administrado pela igreja evangélica Assembléia de Deus em Raposa, tendo como presidente o pastor Francisco de Assis Vieira dos Santos.

Em 2012, o evento começou com uma grande carreata pela cidade. Em outro momento, a missionária e professora Joane Bentes ministrou um momento especial com as crianças da região, despertando e conscientizando as crianças sobre o evangelho e missões, em uma linguagem infantil.

Entre os preletores deste ano estiveram Pr. Luiz Henrique, Pr. Vicente Mariano, Pr. Eduardo Ventura de Portugal e Pr Rayfran Batista. A participação musical ficou com os cantores Juliana Reame, Silvan Santos, Roseane Ribeiro, Wagner Roberto e a missão de louvor FOIMAC.

Na sexta-feira foi realizado o Dia de Ação Social no Vale da Esperança, com profissionais de diversas áreas. Atendimento clínico e pediátrico, cortes de cabelo para homens, mulheres e crianças, massagem capilar, medição de pressão arterial, orientação infantil e até um casamento coletivo (com caráter cívil e religioso) fizeram parte da programação.

Realizado desde 2004 no Vale da Esperança o FOIMAC já enviadou missionário para o interior do Maranhão, para outros estados do Brasil e também outros países.

Este ano, o trabalho contou com uma equipe de logística sob a coordenação de Dorival e Estênio, que também deram total apoio à equipe Trans Mundial representada pelo locutor Ricardo Santos.

As forças armadas foram representadas pela banda de música do 24º Batalhão de caçadores do exército brasileiro, regida pelo tenente Luiz Carlos.

Vários missionários envidados pelo FOIMAC, entre eles Pr. Jairo e sua esposa Benaine, de Portugal, estiveram no evento incentivando o público a fazer missões.

Os ouvintes da Trans Mundial - através da afiliada em São Luiz, a FM Esperança 100.9 - puderam participaram do evento, que tinha como tema Missões é Ir Mais Além.

E o tema de 2013 já está definido. O FOIMAC 2013 abordará a importância da missão integral, que envolve evangelização e resgate social, começando em nós e alcançando o mundo.

Conheça o FOIMAC: http://foimac.blogspot.com.br

 Ouça a reportagem completa de como foi o FOIMAC 
Radio Transmundial
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O maior congresso de missões do nordeste atrai dez mil pessoas durante evento"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial