::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Ex-jogador do Santos, Roberto Brum, é consagrado pastor e funda nova igreja evangélica


O ex-jogador do Santos, o volante Roberto Brum, que é conhecido por suas frases espontâneas e por sempre comandar reuniões evangélicas nos clubes que defendeu, foi recentemente consagrado como pastor evangélico, e fundou uma igreja em Niterói (RJ), a “Igreja de Deus, o Senhor está Aqui”.


Convertido ao evangelho há 10 anos, e com uma longa carreira no futebol, Brum conta que recebeu uma missão de Deus para montar a igreja evangélica no bairro Camboinhas, em Niterói.

Em entrevista ao site O São Gonçalo Online, o ex-jogador contou que conheceu a igreja evangélica através de seus companheiros de time quando atuava nas categorias de base do Fluminense, mas que só foi se converter realmente quando foi jogar no Coritiba, e passou por uma série de problemas pessoais e profissionais.

Brum conta que se tornou missionário quando foi atuar no futebol de Portugal, e que, de volta ao Brasil, passou a realizar cultos com os jogadores do Santos, clube que passou a defender.

- Quando cheguei, os jogadores me pediram para realizar as reuniões evangélicas. Era muito bom. Neymar e Ganso, ainda muito jovens, frequentavam as reuniões. Eles me convidavam para visitar a igreja deles. Batizei o goleiro Rafael, que era um menino na época. Todos queriam se sentir bem. Lembro do Ganso, que valia mais de R$ 100 milhões, ao lado de um mendigo no culto – conta, sobre sua passagem pelo clube paulista.

Brum defendeu times do Brasil e da Europa, como Fluminense, Santos e Braga (Portugal), além de ter participado da campanha do São Gonçalo Esporte Clube na Série C do Campeonato Carioca desse ano.

Consagrado pastor, ele explicou como funcionará a igreja fundada por ele.

- Não há nada de inovador, é um formato que existe há mais de 2 mil anos. A igreja será um templo de Deus na Terra. A pessoa entra na igreja da forma que se sentir bem. Não vai ter que ir de terno, uma obrigação. Também ficará aberta para receber pessoas de outras religiões porque Deus se importa com o coração das pessoas. Vamos fazer o simples como o Senhor nos ensinou. É igual no futebol: às vezes as pessoas complicam o simples – explicou o jogador, fazendo referências ao futebol.

Roberto Brum ressaltou ainda que na igreja fundada por ele não existirá a prática do pagamento de dízimos, que é comum em muitas denominações evangélicas no Brasil e em outros países.

- A pessoa frequenta a igreja e, se quiser, pode contribuir com o desenvolvimento da obra. Também seguiremos um lema que vem sendo esquecido: caso algum irmão esteja passando por algum tipo de dificuldade, isso será mais importante do que adquirir bens materiais para a igreja. Hoje, 90% do investimento da igreja estão saindo do meu bolso. Sei da minha missão e, por isso, estou fazendo esse investimento, utilizando o dinheiro que ganhei na minha carreira no futebol – explica.

Sobre a agenda da igreja, ele diz que serão dois cultos aos domingos, às 10h e 19h, e que no sábado, haverá um café da manhã e alguns eventos, como shows e peças teatrais.

Redação Gospel+
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Ex-jogador do Santos, Roberto Brum, é consagrado pastor e funda nova igreja evangélica"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial