::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Baile funk gospel atrai multidões no Rio de Janeiro


Pessoas de todas as idades se reúnem mensalmente no ginásio do Bangu Atlético Clube no Rio de Janeiro para participarem do baile de funk gospel promovido em parceria com o Ministério Libertos para Adorar.


Os MCs Leozão, Diego e Bruna Martins, esposa de Leozão, agitam a noite cantando e fazendo os participantes dançarem desde as 22h até a madrugada. Mas à meia-noite acontece um ministração para levar aos presentes uma palavra de salvação.

O pastor Alessandro Annechine diz que cerca de 30% do público desse baile não é convertido e que todos os meses percebe que há pessoas novas. O diferencial dessa reunião é que não tem bebida alcoólica, nem sexo e nem drogas.

Os passos das músicas e até mesmo a vestimenta dos frequentadores não lembram os bailes funks que fazem sucesso no Rio como explica a estudante Fernanda Doria, de 23 anos, para o jornal Extra. “Não usamos nada que provoque escândalo, ou seja, que deixe pernas e bumbum à mostra. Mas a vaidade feminina não é um pecado. Só que não me produzo para uma noitada e sim para adorar”.

Além do ‘pancadão’ adaptado com letras religiosas, há espaço para músicos de hip-hop e charme. “O propósito do baile gospel é ganhar pessoas para fazer delas discípulos. A igreja entende que Deus é criador de todos os estilos. O funk ou o eletrônico são atrativos. As pessoas vêm, Deus enlaça o coração e elas se rendem”, explica Valmer Ferreira que ministrou no baile de maio.

Com informações Jornal Extra
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Baile funk gospel atrai multidões no Rio de Janeiro"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial