::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Hugo Chávez vai a TV implorar que Jesus o cure do câncer

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pretende concorrer a outro mandato de seis anos nas eleições deste ano. Há muito que ele tem associado religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, da paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.


Desde o ano passado que ele luta contra um câncer na zona pélvica e teve de procurar tratamento em Cuba depois de ter sido desenganado pelos médicos de seu país. Quase três meses depois de afirmar que está “mais vivo do que nunca”,durante a Páscoa ele foi a uma missa “de ação de graças por sua saúde” em sua cidade natal, Bariñas. Durante a transmissão ao vivo, entre lágrimas Chávez falou sobre a doença e pediu que Jesus o deixasse viver.

As palavras de Hugo Chávez sobre o tumor demonstravam desespero: “”Me dê sua coroa Jesus, me dê, que meu sangue será derramado, me dê sua cruz, cem cruzes, mas me dê vida, porque ainda tenho muito por fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda, me dê sua cruz, me dê seus espinhos, me dê seu sabre que estou disposto a carregá-lo, mas com vida, Jesus meu Senhor. Dá-me vida porque tenho ainda muito para fazer por este país e por este povo. Não me leve ainda!”.

Aos 57 anos de idade, o presidente apareceu na TV segurando um rosário e declarou “Hoje eu tenho mais fé do que ontem”, completou. “A vida tem sido um furacão… mas alguns anos atrás minha vida começou a deixar de ser só minha. Quem disse que o caminho da revolução seria fácil?” Ele falou ainda sobre seus pais “Eu agora não posso evitar as lágrimas porque senti a mão amorosa da minha mãe e ao mesmo tempo a mão do meu pai, as duas mãos, uma me acariciava por aqui e outra por ali, há quanto que não sentia estas duas mãos ao mesmo tempo”.

Algumas horas depois, em uma ligação telefônica transmitida pela televisão, Chávez anunciava outra viagem até Cuba para ser submetido à radioterapia. Cerca de um mês e meio atrás ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um segundo câncer.

Sua mensagem tem sido que, apesar de os médicos terem lhe dado menos de um ano de vida, ele mantém “a fé, a esperança e a vontade” de chegar à plena recuperação e disputar as eleições presidenciais em sete de outubro.

Chávez ainda detém uma vantagem de 16 pontos sobre seu rival, segundo as últimas pesquisas. Ele está no poder desde 1999, e uma nova vitória o deixará quase duas décadas na liderança do maior exportador de petróleo sul-americano.

O candidato da oposição, Henrique Capriles, desejou uma rápida recuperação a Chávez, embora tenha criticado o presidente no Twitter por sugerir que Jesus Cristo era anti-capitalista e um “liberal de esquerda”. “Nesta semana santa devemos lembrar que Cristo não era nem socialista nem capitalista”, tuitou Capriles.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Hugo Chávez vai a TV implorar que Jesus o cure do câncer"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial