::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do bispo Edir Macedo


O reverendo Caio Fábio concedeu uma entrevista ao blogueiro Danilo Fernandes, do blog Genizah Virtual e falou sobre temas que envolvem o presente e o passado da igreja evangélica brasileira.

Falando sobre Silas Malafaia, o reverendo Caio Fábio afirma que o pastor líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo é um “menino” e conta que viu o surgimento e crescimento dele, e também acusa o pastor de ter recebido dinheiro de Edir Macedo durante um tempo:
“Silas é ‘H’, é garganta. Bota o Silas sentado aqui comigo e vê como ele não vira um garotinho bonitinho, legalzinho, quietinho, educadinho, todo fofinho. Ele tira essa onda toda lá, aqui comigo, é outra história. O Silas sabe que não aguenta uma olhada dentro dos meus olhos. E tem mais: me respeita mais do que se sonha que ele me respeita. Ele sabe que aqui não tem brincadeira de Deus, e ele sabe de uma outra coisa também: tudo que eu digo a respeito dele tem a ver com a traição que ele faz ao evangelho, com a venalidade que ele praticou a vida inteira, vendendo a alma em qualquer direção, e vinha me pedir perdão, como no tempo que o Macedo pagou a ele durante anos US$ 40 mil por mês. Ele sabe, o Jabes Alencar sabe, o Macedo sabe, todo mundo sabia”.
Perguntado sobre a atuação social da igreja evangélica atualmente, Caio detalhou o trabalho feito pela “Fábrica da Esperança”, projeto social que esteve à frente durante os anos 1990 e que foi tema de reportagens de jornais internacionais e é, ainda hoje, considerada por muitos uma ação social sem precedentes protagonizada por uma igreja evangélica.
Ele afirma ainda que hoje não se faz 10% do trabalho social que era feito antes do surgimento da Teologia da Prosperidade: “Quem é que vai fazer obra social quando o negócio da Teologia da Prosperidade é que cresçam os miseráveis? Porque a Teologia da Prosperidade vive do paradoxo de que quanto mais miseráveis, ignorantes, deseducados, analfabetos, carentes, existam no país, melhor para o negócio dela, porque ela vende magia, feitiço”.
Caio discorre sobre o surgimento da vertente ligada à Teologia da Prosperidade e remete ao bispo Robert Mcallister, que organizou cruzadas por todo o Brasil, adaptando a mensagem pregada de prosperidade, pregada nos Estados Unidos, à cena social e cultural brasileira. E afirma que Edir Macedo resolveu fundar a Igreja Universal depois de aprender com Mcallister a estratégia de reunir todas as vertentes do movimento evangélico pentecostal.
Porém, Caio Fábio acredita que a IURD entrou em decadência, e que quem mantém a igreja de pé e unida é o bispo Edir Macedo: “O dia que ele morrer, aquilo vira um caos”, afirma.
Assista abaixo a primeira parte da entrevista do reverendo Caio Fábio:

Fonte: Gospel+
COMPARTILHAR:

+1

4 Responses to "Caio Fábio afirma que pastor Silas Malafaia traiu movimento evangélico e recebia dinheiro do bispo Edir Macedo"

  1. Muito interessante tambem seria saber como Macedo obtem essa grana toda!!!

    ResponderExcluir
  2. Shalon Adonai! amado ambos estão nos opostos da vida com missões equivocadas e explorando o povo evangélico. Depois pouca gente conhece realmente os objetivos e intenções desses baluartes, que não conseguem unir nem ter unanimidade em suas ações. Estamos gerando muita fofoca, estamos fazendo propaganda enganosa com os ungidos e mais abertamente divulgando aberrações de Jezabel. HALLELUJAH.

    ResponderExcluir
  3. Esses lideres religiosos,precisavam tomar vergonha na cara, e cuidar do rebanho que o Senhor confiou a eles,e sairem em busca das ovelhas perdidas, e não ficarem com essa palhaçada, brigas, ofensas, calúnias.Enquanto isso as alms estão indo para o inferno e esses "MEDALHÕES",ficam ai brigando, causando escandalos, os ímpios zombando de nós crentes, por causa desses homens. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  4. Quem é Caio Fábio? uma ovelha desgarrada que se vendeu por um dossiê (alguem lembra?), participou de tramoias na politica brasileira. Caiu em desgraça e agora quer jogar lama em todo mundo. Pra ele ninguém presta e só este panaca é o representante de Deus na terra. Vai arder no quinto dos infernos. "Quando uma ovelha cai num lamaçal pede socorro, mas quando é um porco que cai, o mesmo se chafurda.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial