::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Rede Globo e Silas Malafaia: Dois tubarões de olho no Mercado Gospel

A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado. Apesar disso, ícones da música gospel elogiaram o evento. Regis Danese, empolgado, diz que “a música evangélica atingiu um público sem precedentes” e a cantora Fernanda Brum disse que o Festival “abre um novo tempo para os evangélicos”.


Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

Surpreendente mesmo foi a propaganda dos produtos do pastor Silas Malafaia no intervalo do festival. Bastou a propaganda ir ao ar para o nome do pastor ocupar rapidamente um dos primeiros lugar nos TTs do Brasil. As reações foram negativas, na sua maioria. Muitos viram com estranheza a propaganda da central gospel na Rede Globo. Outros ainda julgavam que esta era possivelmente a grande razão porque o pastor passou dias seguidos pedindo audiência para a Rede Globo.

O twitter do blog Púlpito Cristão postou: “Silas Malafaia ocupa o terceiro lugar nos TTs e o primeiro lugar no quesito “vergonha alheia”.” A frase foi por um grande numero de internautas, e incomodou muita gente.

Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia também postou comentários sobre o festival Promessas:

“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”

“Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.

Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.

Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

***
Redação Púlpito Cristão, com informações do Christian Post e outros sites de notícia
COMPARTILHAR:

+1

7 Responses to "Rede Globo e Silas Malafaia: Dois tubarões de olho no Mercado Gospel"

  1. Lideres do século III em diante e o Imperador romano Constantino, foram os primeiros a perceber o poder de uma nova religião no Império. Ai pegaram algmas tradições judaicas e sincretizaram o paganismo surgindo assim o Cristianismo. Agora lideres Evangélicos pegam alguns ensinos Marxistas e criam o Gospel Music Show. Ou seja, manipulação da massa. Ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. vejo isso com muitas alegria apesar de que muitos cantores gospel eles pedem rios de dinheiro a globo claro quer dinheiro tambem parece que todos querem !!! mas como disse Jesus importa que o evangelho seja pregado vejo que é preciso ter cautela muitos que se dizem gospel não são usam as musicas evangélicas para ganharem dinheiro fiquem de olhos abertos !!!

    ResponderExcluir
  3. Vejo isso como uma grande salto dos evagelicos,pois a palavra de Deus está sendo pregada e acho um absurdo que ainda apareça os que enxergam diferentes,vejam que a algums anos atraz tinhamos espaço minusculos até nas radios AM e hoje estamos em horario nobre na TV, e também concordo que só olham o lado negativo é realmente dor de cotovelo de quem no fundo tem vontade de ter estado lá. Ainda está pouco peço a Deus muito mais divulgação, e faço minhas as palavras do apostolo Paulo: em Filipenses 1:18 "importa que o evagelho seja pregado"

    ResponderExcluir
  4. Shalon Adonai! Essa árvore é bendita ou maldita? vai ou não dar frutos? ou vão aparecer os outros tubarões e começar a destruição? esses questionamento faz parte da minha "COSMOVISÃO EVANGÉLICA", fica tudo assim em terreno estéril. ÉW isso que me incomoda, uma divulgação que atrai tubarões, naturalmente aquáticos, tudo bem. HALLELUJAH

    ResponderExcluir
  5. Conjecturo que haja interrece comercial, mas Deus usa meios para que sua palavra seja propagada, mas no grande dia , vamos saber se ouve louvor, verdade , ou só comercio, mas não nos dias paulo que nos derradeiros dias haveria um comercialismo da palavra, lembra de imperador constantino, sua politica , comercial, e da grande babilonia, que comercializa com os reis da terra , sempre havera o interrece comercial I timoteo 6:10 leia o que nos diz a paz só não podemos nos corromper shalom adonai.

    ResponderExcluir
  6. estou ver que existente um sentimento de econcentrismo dentro dos palops o Brasil é um Pais que já atingiu uma maturidade na area do evangelho, portugal ensinou nos a beber o vinho, como cozinhar Nos os lusofonos fundamentalmente em Africa e em particular em Angola comparativamente com a velocidade que o evangelho esta atingir na Nigeria, RDC, Africa do Sul , Camaroes, Angola esta ainda distante que pode ajudar os angolanos vcs os brasileiros, muitos brazucas estao mais preocupados na empresas de construçao civil aqui em Angola, onde estao os missionarios preocupados com ANGOLA ?
    Pr. Eduardo
    email: pr.eduardo12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Serah q queriam q fosse de graca?Claro q rola grana, cada um prestarah conta! Nao mudem o foco!Sejam maduros! Brm colokou o Malafaia:"“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”

    “Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”."
    EgloriaaDeus! Que tira do impio,q usa o impio,para abencoar o justo! rsrs

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial