::: Os melhores filmes evangélicos estão aqui. Fique conosco!!! :::





Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho

A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.

O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.

Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.

Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.

Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”

Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.

Ibope da emissora

Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real  objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.

Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.

Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.

“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.

Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.

http://noticias.gospelprime.com.br/
COMPARTILHAR:

+1

5 Responses to "Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho"

  1. acho que é um puro ecumenismo a vista o papa pediu que as religioes se unissem ,a globo nao iria patrocinar isto sem um fim lucrativo para roma papau

    ResponderExcluir
  2. Shalon Adonai!, uma semente lançada fora de tempo, mas vamos esperar que essa nova arvore da cristandade evangelica venha a produzir frutos e bons e muitos frutos. Tem gente fina que não tendo dado o seu apoio expressivo, outros se escondem e outros mostram na Bíblia que o caminho está errado. Quando forem mostrados os resultados e a colheita devida. Eu volto a pedir desculpas; EVANGELHO NÃO É DIVERSÃO. HALLELUJAH.

    ResponderExcluir
  3. O EVANGELHO DE TODAS AS FORMAS ESTÁ TOMANDO EXPRESSÃO NO REINO DE DEUS

    ResponderExcluir
  4. Está escrito: "Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo..." (Fil. 1:15-18).

    ResponderExcluir
  5. esses pastores não entenderam nada , são juizes e amantes de seus próprios ventre , julgam e criticam tudo , estamos no século 21 e DEUS está usando pessoas como ana paula valadão para levar o seu amor a muitos . glórifico a DEUS pela vida da ana paula valadão , pela vida do fernandinho , regis danésio , e principalmente pela vida do silas malafaia , homem de DEUS e profeta nesta nação que DEUS os abençoe ricamente !!!!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial